sábado, 5 de março de 2016

TEATRO - A PAIXÃO SEGUNDO NELSON POR ALÊ SHCOLNIK


A colagem de textos de Nelson Rodrigues se passa nos anos 50, no ambiente de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, onde os dramas suburbanos do famoso escritor, jornalista e dramaturgo, são vividos entre programas esportivos, de conselhos sentimentais, musicais e rádio novela. A trilha, composta originalmente para o espetáculo, traz músicas de cantores do rádio e jingles de produtos da época, todos fictícios.

A peça é narrada com elegância e fina ironia por Myrna, uma radialista que é conhecida como a conselheira do amor. Ao lado dela, um filósofo, outro narrador da peça, que com crueza e humor ácido reflete em sua máquina de escrever os posicionamentos morais e fatos cotidianos da classe média da época.

A peça é um ensaio incisivo sobre a paixão baseado em algumas obras de Nelson Rodrigues, mesmo que fora de contexto dos dias atuais. “A Paixão segundo Nelson” segue uma linha leve e suave (se é que isso é possível) sobre os textos do autor.

O texto segue um bom timing cômico, a trilha sonora de Zeca Baleiro tem tom suave assim contrapondo os textos ácidos e viscerais de Nelson Rodrigues.

O músico Zeca Baleiro é responsável pela colagem dos  diversos textos , como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais".

Os figurinos e o visagismo da peça chamam atenção pela beleza e elegância.

O espetáculo traz em cena oito atores: Rui Rezende, Helena Ranaldi, Jarbas Homem de Mello, Vanessa Gerbelli, Marcos Lanza, Giselle Lima, Lula Lira e Roberto Cordovani se revezando em diversos personagens. 

Serviço:
Peça – A Paixão segundo Nelson
Duração: 100 minutos
Temporada: 26 de fevereiro a 13 de março.
Sexta as 21:30, sábado as 21h e domingo as 20h
Local: Teatro Bradesco Rio – Av. das Américas, 3.900


Nenhum comentário:

Postar um comentário