sábado, 12 de março de 2016

TEATRO - MUSICAL MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS AGRADA O PÚBLICO - POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado no filme de pedro Almodóvar indicado ao Oscar em 1989, “Mulheres à beira de um ataque de nervos” nos leva a um universo de loucura e caos com muitas tiradas cômicas.

A história se passa em Madri. Pepa Marcos (Marisa Orth), uma atriz que está grávida, mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan, seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Enquanto tenta falar com ele, sua amiga Candela (Helga Nemeczyk) tenta a qualquer custo conversar com ela sobre sua nova paixão: um terrorista xiita. Ao mesmo tempo, Lucia (Stella Miranda), a mulher de Ivan, volta a cidade depois de desenove anos em busca do tempo perdido.

Com um texto desmesurado, o musical segue as texturas do diretor espanhol, nas mãos de Miguel Falabella com bastante exagero,  seguindo a linha de Almodóvar.

A peça não chega a ser uma verdadeira guerra dos sexos, o texto e a direção focam mais no drama tragicômico das protagonistas e suas neuroses, deixando os homens como meras motivações.

A orquestra pontua bem os pontos fortes do espetáculo cheio de cores.

Cabe a Stella Miranda roubar a cena no primeiro ato, (o musical tem intervalo de 15 minutos). No segundo ato, Marisa Orth contra-ataca com uma bela reviravolta, como o roteiro do filme. É praticamente um duelo em cena entre as talentosas atrizes. Nesse meio tempo ainda somos agraciados com a voz e o talento de Helga Nemeczyk, com a sub-trama do namorado terrorista.  É belíssimo ver a visceralidade delas em cena. A neurose está completamente incorporada em forma de loucura e caos!

A peça consegue ser divertida e despretensiosa, na medida certa.

Serviço:
Teatro - "Mulheres à beira de um ataque de nervos”
Dia e hora: Sexta as 21h, sábado  as 17:30 e 21:30, domingo as 17:30
Local: Oi Casa Grande - Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário