quinta-feira, 24 de março de 2016

CINEMA - CASA DO SABER RIO EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE AL CAPONE COM BATE PAPO DE MARIA CLARA MATTOS


A Casa de Saber do Rio em parceria com o Canal Philos, realiza a exibição do documentário "Al Capone: um ícone americano" (Al Capone: Icon), dirigido por Danielle DiStefano e Danielle Gervais seguida de um bate-papo com a roteirista Maria Clara Mattos sobre o impacto da figura do criminoso no imaginário social.

Ele já foi nomeado o homem mais importante do ano pela revista Time de 1929, ao lado de personalidades como Albert Einstein e Mahatma Gandhi. Inspirou diretores de cinema da magnitude de Federico Fellini e atores como Robert De Niro e Al Pacino. Seus trajes ainda hoje têm impacto no mundo da moda, enquanto, na música, suas boates clandestinas serviram de ambiente ideal para o florescimento do jazz e o despertar de artistas como Louis Armstrong, Anita O'Day e Billie Holiday. Aquele que era para ser um típico filho de imigrantes italianos perdido no mundo do crime acabou se tornando um dos ícones da cultura dos Estados Unidos. Expulso da escola por ter agredido a professora e conhecido por uma cicatriz na bochecha, Al Capone desafia nosso julgamento ao ser, ao mesmo tempo, objeto de censura e admiração. 
Maria Clara Mattos é roteirista, escritora, tradutora e atriz. Formada em roteiro na escola Writers Boot Camp, em Los Angeles (EUA). Integrou a equipe de redatores dos programas Tapas e beijos (TV Globo), Quase anônimos (TV Globo), Cilada (Multishow), Alucinadas (Multishow), As canalhas (GNT) e Nem vem que não tem (Fox). Escreveu os longas-metragens Regra de três e Não é amor, este último em parceria com David França Mendes. Ambos estão em fase de captação. Traduziu livros de Nora Roberts, Robin Pilcher e Marian Keyes, entre outros best-sellers, e a peça Sex, drugs, rock & roll, de Eric Bogosian. Adaptou e dirigiu O conto da ilha desaparecida, de José Saramago, para o teatro. Tem contos publicados em diversas revistas no Brasil e no exterior. Seu primeiro romance, O céu pode esperar mais um pouquinho, foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura (2013). Atuou em várias peças, novelas e minisséries, como Xica da Silva (TV Manchete); e O beijo do vampiroUm só coraçãoEscrito nas estrelas e Amor eterno amor (TV Globo).
Serviço:
Data: 28 de Março, segunda-feira  às 17h
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala
Inscrições pelo telefone (21) 2227-2237
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1164 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-090






Nenhum comentário:

Postar um comentário