terça-feira, 8 de julho de 2014

CORDÃO DO BOITATÁ TOCA GONZAGÃO E DOMINGUINHOS NA CAIXA CULTURAL


Grupo recebe convidados em shows juninos para homenagear os dois compositores


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 10 a 12 de julho (quinta-feira a sábado), o espetáculo “Cordão do Boitatá: de Gonzagão a Dominguinhos”, que celebra a obra desses importantes compositores para a música brasileira. O repertório inclui clássicos como BaiãoPau de AraraForró no Escuro e Sabiá, de Luiz Gonzaga, eTenho sede e Choro pra Miudinho, de Dominguinhos.

O show, inspirado nos festejos juninos, contará com a participação especial do cantor carioca Pedro Miranda, do saxofonista pernambucano Spok e do violonista gaúcho Yamandu Costa.

No palco, o Cordão do Boitatá é formado pelos músicos Alexandre Romanazzi, Chico Oliveira, Cristiane Cotrim, Daniela Spielmann, Kiko Horta, Luiz Flavio Alcofra, Paulino Dias, Rodrigo Scofield e Thiago Queiroz.

O Grupo:
O nome é uma referência à lenda do boitatá, que existe praticamente em todas as regiões do Brasil e que assume diferentes identidades em cada uma delas. O grupo surgiu em 1996 entre os muitos jovens artistas que, ao som de samba e choro, ajudaram a transformar a vida noturna da Lapa.

O álbum de estreia Sabe lá o que é isso?, lançado em 2004, aborda a diversidade das referências sonoras do grupo, com faixas compostas por seus integrantes ao longo de várias apresentações, como Forró transcendental, Irene no jongoBoitatáProva de matemática e Meu cumpadi Sivuca, além de canções de antigos compositores e parcerias de Dona Ivone Lara (Apito de ouro) e Teresa Cristina (Marcha das flores).

Famoso pelo carnaval que realiza há 18 anos, o Cordão do Boitatá recebeu, em 2014, o prêmio Serpentina de Ouro de melhor bloco de rua do Rio de Janeiro. Inspirado nos grandes mestres da música brasileira e no ciclo de festas populares, Carnaval, São João e Pastoril, o grupo exalta a riqueza e a diversidade musical brasileira em CDs, espetáculos musicais, projetos de pesquisa de reconhecido valor na música popular.

Ficha Técnica:
Realização: Cordão do Boitatá
Produção: Fernanda Faria e Paloma Varejão - Fluxos Produções Artísticas
Coordenação: Thiago Queiroz
Direção musical: Kiko Horta
Criação de luz: Antonio Antunes
Programação visual: Maju Nunes e Fernanda Guizan
Técnico de som: Edu Baldi
Assistente de produção: Bruna Piccoli


Serviço:
Espetáculo Cordão do Boitatá: de Gonzagão a Dominguinhos”
Datas: 10 a 12 de julho de 2014 (Quinta-feira a Sábado)
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia-entrada.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 230 lugares (4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: Livre
Patrocínio: Caixa Econômica Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário