quarta-feira, 16 de julho de 2014

Casa do IMS na Flip terá entrevistas com escritores, exposição de Millôr Fernandes, lançamento da serrote #17 e do livro Millôr 100 + 100: desenhos e frases


O Instituto Moreira Salles organiza pelo quarto ano consecutivo uma programação especial para a Flip 2014 na Casa do IMS (Rua do Comércio, 13 – Centro Histórico, Paraty). Entre as atividades programadas está o lançamento, no dia 31 de julho (quinta-feira), do livro Millôr 100 + 100: desenhos e frases, do artista homenageado desta edição da Flip; o lançamento da revista serrote #17 e a distribuição gratuita da sua edição especial, a serrote #17½; e uma série de conversas com autores convidados da Flip promovida pela Rádio Batuta.

Exposição Millôr 100 + 100: desenhos e frases

O jornalista Sérgio Augusto garimpou, no oceano de máximas, chistes e haicais produzidos por Millôr Fernandes, 100 frases certeiras. O desenhista Cássio Loredano encontrou, entre os quase oito mil desenhos que fazem parte do acervo do artista pertencente ao IMS, 100 pares para elas – imagens que não as ilustram simplesmente, mas que a seu lado provocam a fagulha da inteligência. O resultado está no livro Millôr 100 + 100: desenhos e frases, que o IMS lança agora na Flip, e na exposição de mesmo nome, que reúne alguns dos melhores momentos de um artista que, sem hesitar entre palavra e traço, esgrimiu os dois com raro virtuosismo.

De quinta a sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 16h

Lançamento do livro Millôr 100 + 100: desenhos e frases

Lançamento do livro com frases e desenhos de Millôr Fernandes, autor homenageado na Flip 2014. A publicação é o primeiro fruto da exploração dos desenhos no acervo do artista sob a guarda do ims desde 2013. As frases foram escolhidas pelo jornalista Sérgio Augusto e os desenhos, pelo desenhista Cássio Loredano. O livro estará à venda na Casa do IMS na Flip.

Quinta, às 20h

serrote 17 e 17½

A edição da revista serrote, quadrimensal de ensaios do IMS, que será lançada na Flip, tem como destaques o ensaio dos mexicanos Rubén Gallo (1969) intitulado “O improvável Édipo stalinista” e “Itinerários extraterritoriais”, de Juan Villoro (1956), convidado da festa literária. Outros nomes que figuram neste número: Alexandre Eulalio, Anne Carson, Francis Alÿs, Georg Simmel, León Ferrari e Manuel Álvarez Bravo.

Batuta na Flip

O Instituto Moreira Salles promove encontros com escritores convidados da Flip na série Biblioteca Pessoal. Os autores falam sobre um livro ou um personagem marcante para eles. Com mediação da equipe do IMS, as conversas são gravadas e transformadas em programas que no mesmo dia são publicadas na Rádio Batuta, a web rádio do IMS (www.radiobatuta.com.br), e passam a fazer parte de seu acervo.

 Quinta-feira, 31 de julho
16h – Antônio Prata 
17h – Gregório Duvivier
18h – Jorge Edwards 

 Sexta-feira, 1 de agosto

16h – Sérgio Augusto 
17h – Almeida Faria
18h – Paulo Mendes da Rocha
19h – Graciela Mochkofsky

 Sábado, 2 de julho

16h – José Luiz Passos 
17h – Daniel Alarcón 
18h – Cacá Diegues
19h – Juan Villoro

* Programação sujeita a alterações



Casa do IMS na Flip 2014
Rua do Comércio, 13 – Centro Histórico, Paraty
De quinta a sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 16h










Nenhum comentário:

Postar um comentário