quarta-feira, 21 de maio de 2014

CAIXA CULTURAL RIO VESTE AS CAMISAS DA SELEÇÃO


Mostra PRELIMINAR apresenta peças usadas por craques em momentos históricos do nosso futebol

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 27 de maio a 8 de junho, a mostra PRELIMINAR, que traz cinco camisas vestidas por craques em momentos marcantes do futebol brasileiro. A mostra apresentará, antecipadamente, algumas peças que foram usadas por legendas como Amarildo, Zagallo e Pelé, e que fazem parte do acervo das copas que estará reunido na exposição BRASIL: um país, um mundo, cuja abertura está marcada para o dia 12 de junho, no estacionamento do Shopping Nova América.  

Entre as peças, está o agasalho de treinamento da Seleção de Brasileira de 1962 usado por Amarildo, o ídolo botafoguense que encantou a todos por cumprir com êxito a mais impossível das missões: substituir o Rei Pelé na Copa do Mundo e trazer o bicampeonato
mundial para o Brasil.

Estarão expostos, também, o uniforme azul que o técnico do Tri, Zagallo, usou na final contra a Itália em 1970, e a camisa usada pelo goleiro Júlio César nas oitavas de final da Copa  de 2010, um passeio brasileiro sobre o Chile que terminou em incontestáveis 3 a 0.

Outro destaque é camisa usada por Pelé na derrota para Portugal durante a Copa de 1966, em que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase de forma melancólica — quando o Rei teve que sair carregado de campo após ter sido alvo do jogo violento dos portugueses. Representando a Copa de 1986, está a camisa que o zagueiro Oscar usou no jogo contra a França.

As exposições PRELIMINAR e BRASIL: um país, um mundo têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Serviço:
Exposição “PRELIMINAR”
Abertura para convidados: 26 de maio
Visitação: 27 de maio a 8 de junho (terça-feira a domingo)
Horário:das 10h às 21h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Sala Margot
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário