domingo, 25 de agosto de 2013

Museu do Meio Ambiente recebe mostras de cinema



f










A Mostra de Cinema Memória em Movimento, a partir do dia 28 de agosto, e o Festival Filmambiente, que começa dia 30, garantem uma programação variada na sala multimídia do Museu.

A Mostra Memória em Movimento integra as atividades da III Semana Fluminense de Patrimônio pela primeira vez, exibindo documentários de curta, média e longa metragem que têm como tema central o patrimônio cultural brasileiro, principalmente o patrimônio material e imaterial fluminense. Os filmes, exibidos em diferentes espaços culturais do Estado do Rio, buscam divulgar as diversas manifestações da cultura  brasileira: música, dança, festas populares, rituais indígenas e afro-brasileiros, arte popular, etc. 

No Museu do Meio Ambiente, a mostra vai de 28 a 30 de setembro, com sessões às 19h. Na quarta, dia 28 serão exibidos dois filmes do diretor Ricardo Miranda, tendo como tema a mesa brasileira: "O pão nosso de cada dia" e "Farnel lusitano". Na quinta, Ricardo Miranda estará presente para apresentar e debater seu documentário "Civilização do couro". E na sexta, dia 30, será exibido o longa "Estrada Real da Cachaça" de Pedro Urano.

filme

Filmambiente - Em sua terceira edição, o Festival Internacional do Audiovisual Ambiental - Filmambiente, traz tês mostras para o Museu do Meio Ambiente de 30 de agosto a 5 de setembro. O evento visa estimular o debate e ampliar o conhecimento sobre as mudanças comportamentais necessárias para a preservação da vida no planeta. Os longas e curtas-metragens selecionados representam as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais.

O Museu abrigará as mostras Planeta Ultrajado, Do DDT e Hormônios à Segurança Alimentar e Será mesmo só Ficção, incluindo sessões que contarão com presença de diretores para responder às perguntas do público. No dia 31 de agosto, às 15h30, a conversa será com um dos diretores do filme “Os invisíveis de Belo Monte”. No domingo, dia 1 de setembro, às 15h30, Marcos Nisti, diretor de “Muito além do peso”, fará o debate após a exibição. Uma exposição de videoarte, que exibe curtas da mostra internacional: “Histórias Legais Para Quando o Planeta Ficar Quente I, II e III” também compõe a programação. Mais informações em: www.filmambiente.com
O Museu do Meio Ambiente fica na rua Jardim Botânico, 1008 e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário