quarta-feira, 11 de junho de 2014

HERMETO PASCOAL COMEMORA 78 ANOS NA CAIXA CULTURAL RIO

Artista comemorará o aniversário de 78 anos junto ao público e a grupo de músicos que o acompanham há 40 anos, em duas apresentações repletas de improviso


A lenda viva da música Hermeto Pascoal se apresenta na CAIXA Cultural Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de junho. Conhecido como bruxo da musicalidade pela capacidade de obter som de qualquer objeto, o músico comemorará seu aniversário de 78 anos em duas apresentações que repassarão a história de sua carreira. Na ocasião, Hermeto se apresentará ao lado de seis músicos com quem toca há mais de 40 anos.

O espetáculo Hermeto Pascoal e Grupo não tem o repertório previamente definido. Canções como Viva o RJ,AcuriCirco VoadorTamancos e Pilões, Brasil com Z e Tainara estarão presentes, no entanto, as demais músicas serão escolhidas durante o show, a partir da sintonia entre Hermeto, o grupo e a plateia.

A espontaneidade na seleção musical é fruto da intimidade entre os músicos, que participaram do disco A Música Livre de Hermeto Pascoal, em 1973, e desde então se apresentam com o multi-instrumentista. São eles: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Márcio Bahia (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). No show, Hermeto toca teclado, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados.

Hermeto Pascoal:
Nascido em Alagoas, no dia 22 de junho de 1936, desde criança Hermeto foi fascinado pelos sons da natureza. A partir de um cano de mamona de abóbora, fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Em Pernambuco, casou em 1954 com Ilza da Silva, com quem viveu 46 anos e teve seis filhos. Em 1958, mudou-se para o Rio de Janeiro e depois São Paulo. Criou o grupo Quarteto Novo (1966) que inovou com sua sonoridade refinada e riqueza harmônica. Em 1969, viajou para os EUA e gravou dois discos, atuando como compositor, arranjador e instrumentista. Nessa época, conheceu Miles Davis e gravou com ele duas músicas suas: Nem Um Talvez e Igrejinha. Em 1978, participou do Festival de Montreux, na Suíça, quando teve editado o álbum duploHermeto Pascoal ao vivo, e seguiu para Tóquio, onde participou do festival Live under the sky. Lançou o Cérebro Magnético, em 1980, multiplicando suas apresentações pela Europa. Para conhecer melhor o currículo dos músicos:

Assessoria de imprensa e entrevistas:
Priscilla Prestes – (21) 99315-8509 - priscilla.prestes@grupoinforme.com.br

Serviço:
Show Hermeto Pascoal e Grupo
Datas: 21 e 22 de junho de 2014 (sábado e domingo)
Horário: 18h
Duração: 100 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone(21) 3980-3815
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia-entrada
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 226 lugares (4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: Livre
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário