segunda-feira, 23 de maio de 2016

MARISA SORRISO LANÇA NOVO SHOW COM CLÁSSICOS DO SAMBA


Inspirada nos 100 anos do samba, artista apresenta grandes clássicos do gênero musical

Os últimos meses têm sido agitados para a cantora, escritora e poeta Mariza Sorriso que está se preparando para lançar seu novo show intitulado “A SORRIR – 100 ANOS DE SAMBA”. O repertório é composto de grandes clássicos e textos que contam um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Segundo Mariza, parte da inspiração para a apresentação veio do bamba Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos. Além dele, outros baluartes da música e o próprio centenário do samba pesaram na escolha do tema.

No show, com duração de 80 minutos, estão presentes variados tipos do gênero, como, por exemplo, o amaxixado, o de breque, o carnavalesco entre outros. Entre os clássicos de sucesso, estão Aquarela Brasileira (Silas), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Juízo Final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico 1934), Alguém me Avisou (D. Ivone Lara) e Agoniza Mais não Morre (Nelson Sargento).

- Quero levar ao público não somente diversão e arte, mas também cultura, trazendo um pouco da trajetória da música atrelada a fatos históricos - ressalta.

O espetáculo conta mais uma vez com a parceria e direção musical do violonista Fábio Pereira, e com Rafael Nogueira (cavaquinho), Gabriel Buzunga e Gonzaguinha (percussão). Eles acompanham a cantora há quase cinco anos. Mariza Sorriso é quem assina o roteiro e a produção.

Sobre Mariza Sorriso:
Cantora, compositora, poeta e atriz, Mariza é petropolitana radicada no Rio de Janeiro desde 1985. Começou a cantar aos 8 anos de idade em um Circo, sob o júri do temível José Fernades, mas aos 4 subiu ao palco pela primeira vez para declamar versos.

Nelson Sargento da Mangueira lhe apresentou a noite carioca em agosto de 1987 e a seu lado fez diversos shows até 1997. Foi premiada melhor intérprete por três vezes, no VII FEMI – Festival de Música de Itaipava, no –FMA - Festival de Música de Areal/RJ, e no FESTI ABANERJ/RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário