jardim Botânico do Rio celebra o Dia da Mulher
Para participar da trilha e do sorteio, os interessados devem se inscrever, no dia do evento, no Centro de Visitantes.
As atividades são uma iniciativa do Comitê de Gênero do Jardim Botânico, criado com o objetivo de promover a igualdade de gênero na instituição.
Pesquisadores falam sobre restingas fluminenses
A Associação de Amigos do Jardim Botânico recebe neste sábado, 28 de fevereiro, uma equipe do JBRJ que se dedica ao estudo das plantas de restinga. Os pesquisadores Cyl Farney, Antonio Carlos Silva de Andrade e Viviane Kruel apresentarão um panorama da riqueza das plantas de restinga, os estudos para conservá-las e os esforços para resgatar informações sobre seu uso tradicional.
Segundo Cyl Farney, o Brasil tem um litoral com mais de 9.000 km de extensão muito variáveis em termos biológicos, climáticos, geológicos e oceanográficos. "O termo restinga aplica-se aqui à vegetação e às plantas que crescem sobre os solos arenosos de origem marinha. Essas áreas, indiscriminadamente cobiçadas para lazer, vem desaparecendo sistematicamente" alerta o pesquisador.
A palestra acontece no Auditório Geraldo Jordão Pereira, na sede da Associação de Amigos do Jardim Botânico, às 10h30.
Defesas de dissertação de mestrado na ENBT
No dia 6 de março, às 9h, Maria Alice de Rezende, defende a dissertação intitulada "Conservação de Hepáticas na Mata Atlântica do Sudeste do Brasil: Uma análise das espécies endêmicas e/ou ameaçadas do Parque Nacional do Itatiaia", que tem como orientadora a professora doutora Denise P. da Costa (JBRJ). Na banca estarão os professores doutores Claudio Nicolleti de Fraga (JBRJ) e José Fernando A. Baumgratz (JBRJ), como titulares, e João Marcelo A. Braga (JBRJ), como suplente. A defesa terá lugar no Auditório Graziela Maciel Barroso.
O endereço da Escola Nacional de Botânica Tropical é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto, Rio de Janeiro.
Exposição Portinari fica até abril
O endereço do Museu do Meio Ambiente é Rua Jardim Botânico, 1008. Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.
Vem aí: Seminário “O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade”. Mesa de Abertura - dia 11 de março: “A cidade entre comemorações”, com Margarida de Souza Neves (PUC-RJ). Das 9h30 às 12h. Entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário