segunda-feira, 28 de abril de 2014

Instituto Moreira Salles lança segunda edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS


Neste sábado, 26 de abril, o Instituto Moreira Salles lança o edital da segunda edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, que premiará dois projetos inéditos com uma bolsa no valor de R$ 65 mil cada. O edital completo e a ficha de inscrição estarão disponíveis no sábado no site revistazum.com.br

O objetivo da bolsa é permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem sua produção no campo da fotografia, nas mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. O selecionado terá oito meses para desenvolver o trabalho. O resultado final dos projetos selecionados será incorporado ao Acervo de Fotografia do Instituto Moreira Salles.

O cartaz de divulgação da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foi elaborado pela designer Elaine Ramos. Impresso em azul e prata, reproduz a silhueta de diversos equipamentos fotográficos em tamanho real.

As inscrições para a bolsa vão até o dia 23 de junho e devem ser encaminhadas para

BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2014
Avenida Paulista 1294, 14º andar, conjunto 14-B, Bela Vista
CEP 01310-915 − São Paulo/SP

Os dois projetos premiados na Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2013 foram Microfilme, de Letícia Ramos, e Zoo, de João Castilho. Acompanhe o blog de desenvolvimento do projeto de Letícia Ramos em revistazum.com.br/bolsa-de-fotografia/leticia-ramos/

O lançamento do edital coincide com o lançamento da sexta edição da revista ZUM. O evento será realizado em São Paulo, no Pivô, com um bate-papo com o artista Rubens Mano, que produziu um ensaio especial para a revista.

Lançamento ZUM #6 e Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

São Paulo
26 de abril, às 15h, no Pivô
Av. Ipiranga, 200, loja 54
Bate-papo entre Thyago Nogueira, editor da revista ZUM e coordenador de fotografia contemporânea do IMS, e Rubens Mano, artista visual e mestre em arte pela USP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário