quarta-feira, 1 de maio de 2013



 

Dia 1 de maio tem comemoração do Dia do Trabalho no Cachaça Cinema Clube, em grande estilo. Faremos uma sessão especial de pré-estreia do filme Doméstica, de Gabriel Mascaro.

No documentário, conhecemos sete empregadas domésticas através do registro feito por seus patrões adolescentes. A rotina de trabalho, a intimidade e as relações de poder presentes em cada casa, mas não só isso. As relações de trabalho na sociedade brasileira, indesejáveis heranças históricas, a constituição das famílias... um filme sobre trabalho e afeto, nas palavras do diretor.

Gabriel Mascaro é um dos diretores mais talentosos e questionadores da atualidade, e, para além da sua força política, Doméstica propõe novos dispositivos para o cinema documentário e é um filmaço. Cortante. Obrigatório. E, como se não bastasse, com a atual Proposta de Emenda a Constituição (PEC) regularizando os direitos trabalhistas dos trabalhadores domésticos, o filme ainda contribui muito nessa discussão que a sociedade brasileira enfim encara de frente.

A sessão acontece em parceria com a Vitrine Filmes, distribuidora do filme, e vai contar com a presença do diretor e da equipe. E o filme segue em cartaz no Rio de Janeiro.

Após o filme, no saguão do cinema, um brinde com Aguardente Claudionor a todos nós, trabalhadores.
E o Cachaça prossegue com sua proposta de festa itinerante: agora celebraremos na Lapa, antro do desassossego, com o retorno de DJ H e convidados. A festa acontecerá no Espaço Multifoco, pertinho do Odeon, dá pra ir a pé.

Chamem a Danuza!

Cachaça Cinema Clube
Quarta-feira, 1 de maio de 2013, às 21h 
Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, nº 7. Cinelândia
Entrada: 14 reais (normal) / 7 reais (meia para estudantes, maiores de 65 anos e com filipeta)


Festa às 23:30 no Multifoco
Av. Mem de Sá, 126 – Lapa.
Entrada: 10 reais (com ingresso da sessão a noite toda) / 15 reais (normal até 1:00h) / 20 reais (após 1:00h). Pagamento da entrada somente em dinheiro.
cachacacinemaclube.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário