quarta-feira, 15 de maio de 2013


A partir do final da semana que vem, o IMS-RJ dedica parte de sua programação à produção portuguesa contemporânea no cinema e na literatura: 2ª Mostra Cinema Português Contemporâneo: entre os dias 24 de maio e 6 de junho

A mostra traça um panorama da produção recente de Portugal e exibe filmes que tem relação direta com a literatura portuguesa, como O Barão (2011), de Edgar Pêra, inspirado no livro de Branquinho da Fonseca; O Delfim (2002), de Fernando Lopes, baseado na publicação de José Cardoso Pires; e Filme do desassossego (2010), de João Botelho, inspirado em Fernando Pessoa. Ao todo, serão exibidos 24 filmes realizados entre os anos 2000 e 2012, curtas e longas metragens premiados em diversos festivais internacionais.

O IMS e Casa Fernando Pessoa, de Portugal, promovem no dia 25 de maio, às 18h, no IMS-RJ, o encontro Vozes da literatura portuguesa, sobre as tendências e caminhos da literatura portuguesa contemporânea. Participarão do debate os escritores Gastão Cruz, José Luís Peixoto, Lídia Jorge, Patrícia Reis e Rui Zink – todos com livros publicados no Brasil. A mediação é de Inês Pedrosa, diretora da Casa Fernando Pessoa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário