quarta-feira, 20 de novembro de 2013

exposição do projeto educativo Ver e fazer - IMS RJ

O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro abre em 28 de novembro (quinta-feira), às 10h00, a exposição do projeto educativo Ver e fazer. A mostra reúne fotografias realizadas por alunos do ensino fundamental do Colégio Teresiano e da Escola Municipal Luiz Delfino. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir de uma série de encontros, oficinas e discussões realizados pelas educadoras do IMS, ao longo do ano letivo de 2013.

Realizado desde 2009, o projeto Ver e Fazer tem ampliado experiências de ensino e aprendizagem de alunos, professores e educadores, sempre tendo como ponto de partida obras do acervo IMS. Partindo do princípio de que a observação e análise de todo objeto o torna multidisciplinar, seu objetivo é incentivar o diálogo entre uma determinada obra de arte e diferentes disciplinas escolares.
Nesta 5ª edição, o projeto propôs um estudo do retrato fotográfico a partir de imagens de diferentes épocas feitas por artistas como Alice Brill, Haruo Ohara, José Medeiros, Otto Stupakoff e Maureen Bisilliat, todos integrantes do acervo do IMS.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar diretamente com um profissional especializado em retratos, o fotógrafo Leo Aversa, e ouvi-lo sobre as dificuldades e especificidades de sua atividade.

A exposição apresentará parte dos resultados desse processo com trabalhos feitos pelas crianças, que refletem sobre a luz e o enquadramento na fotografia, e a cor como um elemento plástico no retrato fotográfico.



Exposição Ver e fazer
Exposição: de 28 de novembro a 29 de dezembro de 2013
De terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca - Classificação livre

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400(21) 3206-2500

Nenhum comentário:

Postar um comentário